(11) 2122-2487 |  [email protected]

Contabilidade para Dentistas

É importante estar atento a cada aspecto legal que disciplina a abertura de um consultório odontológico, para evitar problemas com a fiscalização.

Como se trata de atividade que deve atender a disposições sanitárias e de higiene, o principal órgão fiscalizador é a vigilância sanitária. A Resolução RDC nº 50/2002, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), versa sobre o “planejamento, programação, elaboração e avaliação de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde”, e deve ser observada desde o início das atividades dos odontólogos que desejam empreender.

Além disso, existem outras disposições que devem ser acompanhadas para manter o seu consultório dentro da legalidade.

A vigilância sanitária municipal e o Conselho Federal de Odontologia, também podem estabelecer outras regras que, quando não seguidas, podem gerar consequências drásticas, como o fechamento do seu consultório.

Com experiência nesse ramo de atividade, a Tag Contabilidade trabalhará com responsabilidade, transparência e cuidado, desde os primeiros passos para abertura; até os relatórios que vão otimizar a gestão da sua empresa.

Procuramos entender a real necessidade do seu negócio e assegurar que você faça a melhor escolha quanto ao tipo societário (MEI, EIRELI, Sociedade Limitada etc) e regime de tributação (Simples Nacional, Lucro Presumido, Lucro Real).

Fazemos a correta divisão entre lucros e pró-labore de modo a reduzir a carga tributária incidente sobre os sócios.

Garantimos a combinação mais vantajosa, evitando gastos tributários desnecessários e assegurando a viabilidade do seu negócio.

Conte com o apoio da Tag Contabilidade para melhorar a gestão da sua empresa e vamos trilhar juntos o caminho para o sucesso!

Veja alguns pontos de atenção que o dentista deve ter com a sua contabilidade

Natureza Jurídica

Empresário Individual, Eireli ou Sociedade LTDA? Orientamos qual a melhor alternativa de acordo com a sua realidade

CRO

Registramos sua empresa perante o Conselho de Odontologia, cumprindo os prazos legais

Regime Tributário

Elaboramos sua estratégia tributária, trazendo benefícios e enquandramento eficaz para sua empresa de forma legal

Pró-labore ou Distribuição de lucros

Desmembrar a remuneração dos sócios entre pró-labore e distribuição de lucros de forma correta reduzirá o valor a pagar Imposto de Renda do sócio

A Tag é PARCEIRA para seu negócio

Entender a necessidade da sua empresa, encontrar soluções inovadoras e compatíveis com o mercado, associados à melhor solução técnica, faz parte da essência da Tag, uma empresa diferenciada e moderna, pois sempre busca a satisfação do cliente na sua expectativa máxima

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Pin It on Pinterest

Iniciar conversa
Fale com um contador