(11) 2122-2487 |  [email protected]

Contabilidade para Arquitetos

É muito comum que arquitetos em início de carreira optem por não se formalizar, atuando como autônomos. Mas será mesmo que essa é a opção mais vantajosa?

Atuando como autônomo, sobre todos os ganhos, incidirão o INSS (11% ou 20%, a depender do benefício pretendido) e IRPF (de 7,5% à 27,5%).

Além disso, do Recibo de Pagamento Autônomo, serão descontados os valores do INSS, ISS e Imposto de Renda a serem recolhidos pelo contratante.

Embora pareça menos burocrático atuar como autônomo, com o tempo, pode se tornar um limitador para o seu crescimento e sugar boa parte dos seus ganhos.

Com a formalização, é possível organizar melhor as finanças, emitir notas fiscais e economizar com impostos. Além de demonstrar mais profissionalismo.

Com experiência nesse ramo de atividade, a Tag Contabilidade trabalhará com responsabilidade, transparência e cuidado, desde os primeiros passos para abertura; até os relatórios que vão otimizar a gestão da sua empresa.

Procuramos entender a real necessidade do seu negócio e assegurar que você faça a melhor escolha quanto ao tipo societário (MEI, EIRELI, Sociedade Limitada etc) e regime de tributação (Simples Nacional, Lucro Presumido, Lucro Real).
Fazemos a correta divisão entre lucros e pró-labore de modo a reduzir a carga tributária incidente sobre os sócios.

Garantimos a combinação mais vantajosa, evitando gastos tributários desnecessários e assegurando a viabilidade do seu negócio.

Conte com o apoio da Tag Contabilidade para melhorar a gestão da sua empresa e vamos trilhar juntos o caminho para o sucesso!

Veja alguns pontos de atenção que o arquiteto deve ter com a sua contabilidade

Natureza Jurídica

Empresário Individual, Eireli ou Sociedade LTDA? Orientamos qual a melhor alternativa de acordo com a sua realidade

CAU/BR

Registramos sua empresa perante o Conselho de Arquitetura e Urbanismo, cumprindo os prazos legais

Regime Tributário

Elaboramos sua estratégia tributária, trazendo benefícios e enquandramento eficaz para sua empresa de forma legal

Pró-labore ou Distribuição de lucros

Desmembrar a remuneração dos sócios entre pró-labore e distribuição de lucros de forma correta reduzirá o valor a pagar Imposto de Renda do sócio

A Tag é PARCEIRA para seu negócio

Entender a necessidade da sua empresa, encontrar soluções inovadoras e compatíveis com o mercado, associados à melhor solução técnica, faz parte da essência da Tag, uma empresa diferenciada e moderna, pois sempre busca a satisfação do cliente na sua expectativa máxima

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Pin It on Pinterest

Iniciar conversa
Fale com um contador