Um blog é o vetor de muitas oportunidades para uma empresa de contabilidade. Mas tenha cuidado, não devemos confundir site e blog! O site da sua empresa não é um blog, é sua vitrine virtual e assim pode ajudar no SEO também.
Mas o que é um blog nesse caso? A resposta é simples: isso é o que você está usando atualmente. Por exemplo, o blog Tag Contabilidade é um local onde os artigos (postagens) são reunidos sobre vários temas, como:
- A empresa de contabilidade de marketing digital
- A rede social para a lei
- A comunicação com o cliente
Se você seguir meu raciocínio, o blog de uma empresa de contabilidade deve se concentrar em tópicos como:
- Criação de negócios
- Gestão de negócios
- Gestão de PME
Algumas firmas de contabilidade entenderam isso muito bem e criaram seu próprio blog:
Cabe a você definir as categorias nas quais seu blog se concentrará. Para definir essas categorias, aconselho você a começar pelas necessidades de seus clientes. Defina o perfil das suas personas para, então, oferecer-lhes artigos que atendam às suas necessidades e tragam real valor agregado.
POR QUE SUA EMPRESA DEVERIA CRIAR UM BLOG?
Você deve ver o blog da sua empresa como uma parte essencial da sua estratégia de marketing digital .
Como gosto de dizer e repetir, hoje o seu cliente está no centro . Você tem que se adaptar a isso e não o contrário. Os empreendedores esperam que seu contador os apoie, os aconselhe, então desempenhe este papel!
Crie conteúdo útil para envolver seu público. Esses são os fundamentos da estratégia de Inbound marketing , que em minha opinião é uma estratégia que combina totalmente entre as firmas de contabilidade e seus clientes.
Sabendo que no inbound Contabilidade Online, o custo de aquisição de um cliente potencial é 60% mais barato do que com os métodos tradicionais …
Seu blog permitirá que você traga seus clientes até você, em vez de enviar-lhes informações desnecessárias.
AS VANTAGENS DE UM BLOG PARA UMA EMPRESA DE CONTABILIDADE.
Já posso te ver dizendo que criar um blog e seus artigos é um trabalho que exige muito tempo, conhecimento e que o retorno do investimento é difícil de avaliar. Pense de novo !
Claro, criar um blog requer uma certa consistência para ver resultados reais em seu tráfego, o que requer escrita regular. Mas dê um passo para trás e pense no seu trabalho diário; como revisor oficial de contas, você tem o conhecimento , todos os dias você fornece respostas aos seus clientes. Basta formalizá-los e torná-los artigos para o seu blog.
Além disso, 81% dos consumidores confiam nos conselhos encontrados em blogs. Quanto ao aspecto do ROI, 60% dos profissionais de marketing geram vendas por meio de blogs corporativos.
1. O BLOG AJUDA A FORTALECER A IMAGEM DA MARCA
A criação de conteúdo ajuda a demonstrar sua experiência e mostrar suas habilidades e conhecimentos. Responder às perguntas de seus clientes melhorará sua reputação. Observe que 90% dos consumidores consideram o conteúdo de marca útil.
2. SEU CONTEÚDO É USADO PARA SE COMUNICAR
Você falará sobre assuntos que interessam aos seus clientes e assim poderá divulgar essas informações nos seus meios de comunicação: redes sociais, newsletters …
3. O BLOG DÁ VIDA AO SEU SITE
Graças à redação do artigo, você estará abastecendo seu site com conteúdo atualizado , o que dá a seus clientes atuais e potenciais um motivo adicional para voltar ao seu site regularmente.
4. VOCÊ TEM UM RELACIONAMENTO COM SEUS CLIENTES
Você não deve ver seu blog como um fator que o afastará de seus clientes, mas sim como uma ferramenta que o aproximará deles . Você ficará surpreso com o número de interações geradas. Isso permitirá que você levante novos problemas com seus clientes e, portanto, proponha suas missões.
5. VÁ MAIS LONGE COM A LEALDADE
Ao manter um relacionamento com os seus clientes, passa a retê-los , pois eles encontram as respostas para as suas necessidades, por isso é natural que confiem em si e que voltem para si.
6. OS BLOGS SÃO UM ÓTIMO COMERCIAL
Por meio de seu blog você fornecerá respostas às dúvidas de seus clientes, que recorrerão a você para obter serviços mais completos e um suporte mais pessoal. Você irá naturalmente promover seus serviços sem fazer qualquer autopromoção ou propaganda agressiva.
Principalmente porque 54% das empresas que adotam uma estratégia de inbound marketing com a criação de conteúdo para o blog, são mais eficientes.
7. UM IMPULSO PARA O SEO DO SEU SITE
Certamente o primeiro motivo que leva as empresas e empresas a criarem um blog é a melhoria do referenciamento geral do seu site . Embora o seu site e blog sejam diferentes, para os motores de busca (google) o link é próximo e muito valorizado, caso tenha alguma dúvida você pode contratar uma agência de SEO.
8. O BLOG TORNA SEU SITE MAIS HUMANO
Por mais estranho que possa parecer, criar um blog ajuda a humanizar sua estratégia digital. Por trás da criação dos artigos estão contadores, sócios ou colaboradores, todas as pessoas que estão em contato com os clientes. Assim, é possível assimilar um rosto a um escritor, o que facilita a interação por meio de comentários, por exemplo.
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